Cores, música e alegria. Aconteceu ontem, 21 de setembro de 2016, a abertura de duas exposições no MRA, dando começo às atividades do Aberto 2016 do CUCA, um momento de grande comemoração das artes em Feira de Santana, com a 10º Primavera dos Museus no MRA. Os trabalhos de Jorge Galeano, Os mundos possíveis, e de Vivaldo Lima, Neo Fovismo, contou com a abertura cultural do Projeto Piano a 4 Artes das pianistas Simone Gonçalves, Simone Braga, Hismirllei Santana, Lorenna Margareth, Daniela Cerqueira, Mônica Vasconcelos, Denise Ferreira, Claudia Ferreira, Haryany Lima e Amós Oliveira. Abrilhantou, na mesma noite, os atores Lila Sales, Luciano Nascimento, Ana Paula Morais, Giovanni Bispo, Daniel Medeiros e Marcelo Lima e a poetisa Clarissa Macedo.
Tudo isso foi registrado pelas lentes do grupo de mídia Pequenos Gafanhotos que produziu um vídeo sobre a noite.
Os mundos possíveis de Jorge Galeano: Argentino da cidade de Concórdia, o pintor Jorge Galeano estudou na Escola de Belas Artes de Buenos Aires e desde muito cedo trabalha com elaboração de escultura e afrescos. Nessa exposição, a princípio, não sabemos se o mundo está de cabeça pra cima ou para baixo, porque contém muitas histórias e cada história tem muitos detalhes. Entender essa obra é viajar, navegar, por labirintos de diversas cores que formam todos esses mundos com infinitas possibilidades. A mistura entre natureza e urbanidade: árvores, lua, rios, animais, casas, igrejas.
Fauvismo de Vivaldo Lima: O Fauvismo vem da palavra francesa fauve, que significa fera. Passou um tempo afastado das pinturas, num processo intenso de pesquisa que resulta no estilo batizado por ele de Neo Fovismo. Neste trabalho são utilizadas cores vibrantes e um livre tratamento para representar a forma.