MARÇO NO MRA: Arte e Protagonismo Estético
O mês de março abre os trabalhos expositivos de 2018 no MRA com instigantes pautas artísticas que oportunizam o contato do visitante com diferenciadas óticas estéticas sobre nossa sociedade.
Exposição Cículo de Cura, Alegria e Leveza da artista visual Joelma Morbeck. No dia 1º acontece a vernissage em que a artista apresenta no Átrio do MRA, um painel interativo sobre suas diferenciadas técnicas de pesquisa e utilização de matéria orgânica e energética para a composição estética de mandalas. Com trabalho reconhecido nacionalmente é a primeira vez que ocupa as instalações do Museu Regional de Arte para refletir sobre renovação energética, esperança holística e comunicação estética.
Exposição A Representação Feminina no Acervo MRA. No mesmo período o público pode interagir com uma seleção ímpar de peças composta pelos distintos acervos do MRA, em que se lançam olhares sobre a representação da natureza feminina. A recorrência a questão em comum: o universo da mulher apresenta o ponto alto da mostra, uma vez que a diversidade do tema entra em evidência e remete o observador a se deparar com dúvidas simplórias, provocações psicológicas, sociais, materiais, ou como diria Clarisse Lispector, “nas epifanias” que o mesmo suscita. Destacam-se na mostra as obras da Coleção Inglesa, doadas por Assis Chateaubriand, Moça Florida de Alan Reynolds e uma das faces da pintura de John Kiki intitulada Jane Avril. A Mulata de Di Cavalcanti, e a gravura Cenas de Feira de Santana, de autoria de Carybé, simbolizam na exposição referência ao Movimento Modernista Brasileiro e Baiano. Artistas locais como Graça Ramos (Mulher na Rede) e Pedro Roberto (Mulher com Estola) complementam a seleção.

As mostras ficam em cartaz de 22 de fevereiro a 19 de março de 2017.

Vale conferir e se encantar.
Segunda a sexta 8:00 h às 12:00 h; 14:00 h às 18:00 h.
Rua Conselheiro Franco 66 Centro.

Contato: 75 32219611 mra.cuca@uefs.br